top of page

ANS DIVULGA LISTA DE 21 NOVOS PROCEDIMENTOS COM COBERTURA OBRIGATÓRIA PELOS PLANOS DE SAÚDE

A Agência Nacional de Saúde divulgou no fim de outubro uma nova lista de procedimentos que deverão ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde em 2016. Foram acrescentados 21 procedimentos em relação à última lista, entre eles o teste rápido para dengue e o teste para febre chikungunya. A Zika não foi acrescentada ao rol, mas poderá ser identificada por meio de exclusão das outras duas doenças.

A nova lista, que começa a valer a partir de janeiro de 2016, inclui a ampliação do número de consultas com fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicoterapeutas.

Pacientes com transtornos da fala e da linguagem, que hoje têm direito a 24 sessões de fonoaudiologia por ano, passarão a ter direito a 48 sessões anuais. No caso da fisioterapia, os pacientes passarão a ter direito a duas consultas para cada nova doença diagnosticada (hoje, têm direito a apenas uma consulta por doença). As sessões de psicoterapia passarão de 12 para 18 por ano. Os pacientes com câncer de próstata terão à disposição mais um medicamento oral para tratamento em casa. As consultas de nutrição para as grávidas também foram ampliadas: agora elas têm direito a 12 durante o ano.

Fique de olho sempre no rol de procedimentos da ANS para evitar que a sua operadora de plano de saúde lhe prive de direitos garantidos por lei. E sempre que for detectada alguma irregularidade, procure assistência jurídica.

Fonte: Globo.com


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page